Tributo á Família

Se vi mais longe, foi porque estive apoiado em ombros de gigantes...


Quem nunca passou as férias na casa dos avós não sabe o que é diversão...
As lembranças mais marcantes da minha infância são em família: Festas, comilanças, animação, lágrimas, tristeza, enfim, tudo em família.
Muito do que sou hoje, devo aos meus antepassados, àqueles que, com seu exemplo, com sua força, fizeram com que estivéssemos aqui hoje.
Reza a lenda que há muito, muito tempo, os primeiros homens resolveram plantar uma semente que lhe fora dada por alguém que havia passado por ali com ela nas mãos...
Eles plantaram; Ela nasceu; Ela cresceu...
E mais uma vez, voltou aquele velhinho de barba branca e contou-lhes que, não iriam ver os tão almejados frutos daquela árvore, mas que era missão deles fazer com que ela crescesse e frutificasse. Explicou que a água teria que vir das lágrimas, o adubo, do suor e do sangue por eles derramado.
Os primeiros homens morreram e sequer viram os frutos desta grandiosa árvore. Infelizmente não puderam contemplar os enormes galhos que ela formou, mas os seus descendentes fazem questão de transmitir o seu legado ás futuras gerações.
Minha família é assim: Uma grande árvore. Raízes profundíssimas, fincadas na tradição, na fé, nos valores, no amor mútuo e no acolhimento sincero.
Galhos têm aos montes e dos mais variados tipos, formas, tamanhos e espessuras.
Os tão sonhados frutos que deveriam ser colhidos pelos antepassados, hoje estão espalhados pelo mundo, pois daqui sai gente, sai fruto por todos os lugares.
Na verdade, os frutos que ainda haveremos de colher. Foram banhados pelo sangue, suor e lágrimas dos nossos antepassados que não hesitaram em doar suas vidas para que esta frondosa árvore pudesse cresce e frutificar.
Caberá a nós, e somente a nós, fazer com que esta árvore frutifique, e mais que isso, produza cada vez mais sementes que tragam no seu DNA tudo aquilo que nos foi passado por aqueles que nos precederam.
Às futuras gerações, fica o compromisso de perpetuar e de cuidar desta grande herança deixada pelos que vieram antes de nós, cabe a cada um, fazer com que esta riqueza, que passa longe de ser riqueza material, possa ser cada vez mais compartilhada por aqueles que estão próximos a nós, por aqueles que nos são caros.
Se aos nossos antepassados foi confiada a missão de plantar a árvore, a nós hoje, é dada a missão de cuidar dela, de aparar os seus galhos, de adubá-la com nossa história, de fazer com que esta grande árvore chamada família, seja cada vez mais e melhor preservada.

0 comentários:

Postar um comentário

Relógio

Follow Button

Sobre este blog

Conteúdo destinado a quem gosta de boas leituras, seja de contos, crônicas, narrativas ou devaneios. Este blog tem por objetivo entreter e fazer pensar, divertir e fazer sonhar todos aqueles que entram em contato com estas humildes palavras.
Sejam Bem Vindos!

Conheça também

Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Ramon Gomes de Sousa. Tecnologia do Blogger.

Translate

Seguidores

Visitantes do Blog

contador de visitantes

Previsão do Tempo

Caixa de Recados

Postagens populares