Hoje nos despedimos de um dos ícones da TV brasileira: Hebe Camargo.
Mulher de fibra, de raça, que lutou muito tempo contra o câncer, contra a doença do século. Mas o interessante é que nem foi por conta do câncer que ela morreu, pois segundo consta, a mesma veio a falecer de uma parada cardíaca.
O fato é que, estamos nos sentindo órfãos da "mãe" da televisão do Brasil.
Falando em morte e em luto, eu nem queria misturar as coisas, mas acho que, no fim das contas, o enredo é o mesmo!
Agorinha saiu uma pesquisa eleitoral que mostra que o candidato do PT em Mauriti, Evanildo Simão, está com maioria de 20,6% em relação ao candidato do PSDB, Márcio Martins.
Vamos explicar as coisas:
O PSDB governou nossa cidade por longos doze anos, governo este que trouxe benfeitorias, é verdade, mas não podemos esquecer que nosso povo, principalmente os que não eram seus correligionários, sofreram muito com as perseguições políticas ditatoriais daquele partido.
As secas, a falta de água, de dinheiro, de perspectiva, de sonhos e de políticos que representassem o povo, nos fez sofrer por longos anos, como já falei.
Mas, eis que a história muda, e no ano de 2004, Isaac Júnior candidata-se pelo PT a prefeito desta cidade.
Junto com sua coligação, eles fizeram com que nosso povo recobrasse o ânimo, a força e o fôlego.
Nossa cidade ganhou prestígio, nome e figura entre uma das mais influentes do Estado.
Este ano, o nosso atual vice-prefeito rompeu com o atual prefeito e lançou-se candidato numa coligação que eu, particularmente chamo de "orgia eleitoral".
Perdoem-me a falta de jeito em usar esta expressão, mas é a única que me vem no momento. Chamo assim porque eles já mudaram tanto de candidato e por tantos motivos, que nem a nossa vã filosofia sabe explicar.
Resumindo a história, hoje também estamos de luto, pois com isso, enterramos de vez a ditadura dos coronéis e doutores em nossa cidade.
Espero que, mesmo em meio aos gritos de que a pesquisa é falsa e da falta de argumentos dos adversários, nosso povo possa convencer-se de que não cabe mais a ditadura onde impera a democracia, pois somos um povo livre, de pensamento livre, de voto livre.
Estamos de peito aberto para, dia 07 de outubro, votarmos e assumirmos as consequências deste ato, pois é assim que pessoas adultas agem, e não com difamações e perseguição.
Estamos tristes pela partida da Hebe...
Estamos felizes pela partida dos doutores sem sobrenome...
A vida é assim, uns choram enquanto outros encontram motivos para comemorar!
0 comentários:
Postar um comentário