É luto!


Hoje nos despedimos de um dos ícones da TV brasileira: Hebe Camargo.
Mulher de fibra, de raça, que lutou muito tempo contra o câncer, contra a doença do século. Mas o interessante é que nem foi por conta do câncer que ela morreu, pois segundo consta, a mesma veio a falecer de uma parada cardíaca.
O fato é que, estamos nos sentindo órfãos da "mãe" da televisão do Brasil.
Falando em morte e em luto, eu nem queria misturar as coisas, mas acho que, no fim das contas, o enredo é o mesmo!
Agorinha saiu uma pesquisa eleitoral que mostra que o candidato do PT em Mauriti, Evanildo Simão, está com maioria de 20,6% em relação ao candidato do PSDB, Márcio Martins.
Vamos explicar as coisas:
O PSDB governou nossa cidade por longos doze anos, governo este que trouxe benfeitorias, é verdade, mas não podemos esquecer que nosso povo, principalmente os que não eram seus correligionários, sofreram muito com as perseguições políticas ditatoriais daquele partido.
As secas, a falta de água, de dinheiro, de perspectiva, de sonhos e de políticos que representassem o povo, nos fez sofrer por longos anos, como já falei.
Mas, eis que a história muda, e no ano de 2004, Isaac Júnior candidata-se pelo PT a prefeito desta cidade.
Junto com sua coligação, eles fizeram com que nosso povo recobrasse o ânimo, a força e o fôlego.
Nossa cidade ganhou prestígio, nome e figura entre uma das mais influentes do Estado.
Este ano, o nosso atual vice-prefeito rompeu com o atual prefeito e lançou-se candidato numa coligação que eu, particularmente chamo de "orgia eleitoral".
Perdoem-me a falta de jeito em usar esta expressão, mas é a única que me vem no momento. Chamo assim porque eles já mudaram tanto de candidato e por tantos motivos, que nem a nossa vã filosofia sabe explicar.
Resumindo a história, hoje também estamos de luto, pois com isso, enterramos de vez a ditadura dos coronéis e doutores em nossa cidade.
Espero que, mesmo em meio aos gritos de que a pesquisa é falsa e da falta de argumentos dos adversários, nosso povo possa convencer-se de que não cabe mais a ditadura onde impera a democracia, pois somos um povo livre, de pensamento livre, de voto livre.
Estamos de peito aberto para, dia 07 de outubro, votarmos e assumirmos as consequências deste ato, pois é assim que pessoas adultas agem, e não com difamações e perseguição.
Estamos tristes pela partida da Hebe...
Estamos felizes pela partida dos doutores sem sobrenome...
A vida é assim, uns choram enquanto outros encontram motivos para comemorar!

0 comentários:

Postar um comentário

Relógio

Follow Button

Sobre este blog

Conteúdo destinado a quem gosta de boas leituras, seja de contos, crônicas, narrativas ou devaneios. Este blog tem por objetivo entreter e fazer pensar, divertir e fazer sonhar todos aqueles que entram em contato com estas humildes palavras.
Sejam Bem Vindos!

Conheça também

Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Ramon Gomes de Sousa. Tecnologia do Blogger.

Translate

Seguidores

Visitantes do Blog

contador de visitantes

Previsão do Tempo

Caixa de Recados

Postagens populares