A solução foi apelar para Maria Antonieta, a bruxa, para tentar descobrir quem é o terrorista...
Maria Antonieta não foi capaz de encontrar o terrorista, mas apesar de velha, a bruxa profetizou que, do lugar mais seco da província sairia aquele que destruiria o império dos doutores-coronéis da tequila...
Depois do atentado a “El prefeito”, a província de Mauriti ficou desolada, no entanto, esta história ainda estava longe de acabar...
Não mencionei na análise do capítulo anterior, a existência do “Partido de las Lapadas”, conhecidos também como “los bicuditos”.
Pois é, caros telespectadores, nossa trama ganha ainda mais suspense quando entram em cena, Juan Carlos de las Tierras, conhecido como “El Dotor” e Antônio Manuel de las Derrotas Concecutivas, conhecido como “El Coronel”, tornaram-se chefes de “los bicuditos”, e os mesmos chegaram a juntar os seus bens e vender todos os seus cavalos, carroças e até escravos para não ver “El Negrito” no comando da província.
Depois de muitas reviravoltas, eis que o povo de “El Fuxico” se reúne e dar uma lapada nos adversários, mostrando com quantos paus se faz uma cangalha e com quantos jumentos se chega á cidade de “El Cratim de Açúcar”.
O último capítulo desta trama termina com a profecia da velha bruxa se cumprindo, com a cena final de um “neguim” assumindo a governança de “El Fuxico” e botando todos os doutores pra correr destas terras, voltando eles para as brimbocas de onde nunca deveriam ter saído.
0 comentários:
Postar um comentário